Sejam bem vindas!



Olá pessoal. Um pouco de cada coisa...umas que criei, outras simples inspiração e muitas tiradas da internet que serão dados os devidos créditos e, se não puder identificar, que o autor me avise para que eu coloque aqui. Fato é que, amo artes, admiro profundamente a criação que sai da mente e das mãos das pessoas. Somos sem limites......

Páginas

sábado, 5 de maio de 2012

quadro vintage

Oi gente, lembram que comentei no ultimo post que mostraria o que eu fiz com o encosto da cadeira que eu aproveitei os pés? Aí está o que eu fiz.


Vou explicar. Como eu disse em algum post atrás, estou reformando o meu quarto, pois troquei de lugar com meu filho que vai ser papai dia 10 de maio. Então, a um tempo atrás, fui numa feira e lá, tinha uma loja que fazia esses quadros para quarto. Daí tirei a ideia e fiz o meu. São dois quadros, um para a cabeceira da cama da minha mãe e outro para a minha. Um está escrito "Sweet" e no outro "home".

Quer fazer?
Você vai precisar:

- Uma moldura oval do tamanho desejado (se você não tiver uma cadeira para destruir..rsrsrsr...as molduras vendem em lojas de madeiras, não são todas, mas você encontrará numa boa loja.)
- perolas a metro (gente, eu comprei 2 cordões de bijuteria por 2 reais cada na Rua da Alfandega...rsrsrsr...amo esta rua)
- 2 metros de renda de aplicação ou cordão de galão que também fica muito bonito, mas custa muito caro, eu comprei a renda a metro por 2 reais o metro nas Lojas Caçula da Rua Buenos Aires
- tecido para forrar (a seu gosto)
- pedaço de placa eucatex (também vende na loja de madeiras e custa baratinho)
-2 pedaços de espuma (que também aproveitei da cadeira destruída)
- letras em MDF pintadas de branco
- cola branca rotulo azul
- cola quente
- tinta esmalte sintético acetinado na cor branco + branco
- lixa
- massa para madeira
- mistura de cola com pó de serragem se for restaurar (ver post anterior)
- papelão grosso
- grampeador
- martelo
- peça para pendurar a moldura.

Se você está restaurando a peça, consulte o post anterior até chegar a este estágio. Lixe e pinte a peça com o esmalte sintético, eu dei 3 demãos. Espere secar. Enquanto isso, corte o Eucatex na medida do arco da moldura.

Estique o tecido escolhido por cima da placa de Eucatex (lado liso)e cole com cola branca as rebarbas por trás, não cole na parte da frente porque mancha. Vire para a parte da frente e pregue as pontas com pequenos pregos. 

OBS. O meu dava para colocar preguinhos para prender a placa porque tinha uma aba de sobrepor(ver segunda foto). Se a sua moldura não tiver esta aba, a placa de eucatex tem que ser um pouco maior para poder pregar por trás. Ficará assim:

Enquanto seca a rebarba de trás, corte um pedaço oval de papelão, corte um pedaço do tecido e um pedaço de espuma na medida do papelão. Cole com cola branca a espuma no papelão e espere secar. Após, forre o tecido e pregue as pontinhas com grampeador. Assim:


Cole a peça com espuma bem no centro da moldura e aguarde a secagem (fique pressionando até secar, se preferir, use cola instantânea). Depois é só aplicar as perolas e a renda, ambos com cola quente (bem quente). Prender com preguinho, a peça para pendurar. Cole as letras. 
Está pronto seu quadro vintage.

2 comentários:

Deixe aqui seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...