Sejam bem vindas!



Olá pessoal. Um pouco de cada coisa...umas que criei, outras simples inspiração e muitas tiradas da internet que serão dados os devidos créditos e, se não puder identificar, que o autor me avise para que eu coloque aqui. Fato é que, amo artes, admiro profundamente a criação que sai da mente e das mãos das pessoas. Somos sem limites......

Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2012

cesta de palitos

Uma terapia essa cestinha, por Fernanda Couto e Renata Signore, pode juntar os palitos de sorvete a partir de agora ou, pode comprá-los.





Material::

- palitos de sorvete (cerca de 180)
- cola branca
- um retalho de papel cartão

Cole 11 palitos, um ao lado do outro, sobre o papel cartão e, mais dois em sentido contrário, para formar a base.
Vire a base, deixando os dois últimos palitos colados voltados para baixo. Cole mais quatro palitos nas transversais, formando um quadrado. Deixe um centímetro de sobra em cada uma das pontas.
Cole mais quatro palitos sobre os anteriores, formando novamente um quadrado, que deve acompanhar a forma do primeiro. Fixe as extremidades, que devem se encontrar, com cola.
A partir do terceiro quadrado, comece a afastar os palitos para fora a cada camada, de modo que as extremidades não se encontrem mais e a abertura da cesta aumente.
 Realize o processo até que a cesta atinja a altura desejada.

2 comentários:

  1. Agora eu viajei no tempo.

    Me lembro que minha professora de artes nos ensinou a fazer estes trabalhos com palitos de picolé. O nosso vizinho era dono de uma fábrica de picolés e então ficou fácil encontrar palitos bem baratinhos. Eu fiquei fascinada com a diversidade de coisas que se podia fazer com aquelas coisinhas tão "descartáveis". Depois descobri os trabalhos com palitos de fósforo... Mas ainda hoje prefiro os primeiros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também fiz estes trabalhos com palitos na escola, nas aulas de artes, foi aí que descobri os trabalhos manuais e desde essa época, passei a admirar e hoje eu amo. Obrigado pela visita. Beijokas

      Excluir

Deixe aqui seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...