Sejam bem vindas!



Olá pessoal. Um pouco de cada coisa...umas que criei, outras simples inspiração e muitas tiradas da internet que serão dados os devidos créditos e, se não puder identificar, que o autor me avise para que eu coloque aqui. Fato é que, amo artes, admiro profundamente a criação que sai da mente e das mãos das pessoas. Somos sem limites......

Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Ganchos ou puxadores

Bom dia pessoal!


Encontrei este passo a passo e acho que foi uma ideia muito legal, afinal, precisamos reaproveitar ao máximo. Segundo dados do http://www.suapesquisa.com/ecologiasaude/lixo.htm , no brasil são produzidos mais de 250 mil toneladas de lixo. Então, vamos reaproveitar até aquelas lampadas antigas, não é? O passo a passo é do http://www.instructables.com/id/Concrete-Lightbulb-Wall-Hook/#intro.

Material:

- lampadas velhas
- argamassa secagem rápida
- alicate, chave de fenda, furador ou objeto longo de metal
- colher de plástico (para colocar o cimento dentro da lampada)
- parafuso de 3.5 polegadas com 5/16 de comprimento
- escova de dente velha





1. Pegue a lampada e com cuidado, retire o miolo com o alicate e perfure com o furador





 2. amasse as bordas para dentro



3.com a escova de dente, esfregue e lave bem a lampada


3. pegue um recipiente e  coloque 1 xicara + 25 gramas de argamassa, 4 colheres de sopa de água. Vá misturando lentamente. 


4. Vá colocando dentro da lampada com a ajuda de uma colher de plástico e pressione bem para não deixar bolhas, tomando o cuidado de não quebrar a lampada. Vá sacudindo de um lado para o outro.


5. quando estiver totalmente cheia, coloque o parafuso bem no centro e aperte bem a argamassa para equilibrar o parafuso. Apoie a lampada em um copo e aguarde 72 horas.

OBS: aqui você tem 30 minutos para fazer isso antes que a argamassa comece a endurecer.



6. Após o tempo de secagem, coloque uma luva de couro e proteja os olhos com um óculos, comece a rachar a lampada com cuidado. Depois, vá retirando todos os cacos e passe, novamente a escova de dente seca, para ver se não ficou nenhum caco.


Pode ser usado como maçaneta ou gancho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...