Sejam bem vindas!



Olá pessoal. Um pouco de cada coisa...umas que criei, outras simples inspiração e muitas tiradas da internet que serão dados os devidos créditos e, se não puder identificar, que o autor me avise para que eu coloque aqui. Fato é que, amo artes, admiro profundamente a criação que sai da mente e das mãos das pessoas. Somos sem limites......

Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2013

moldura de flores

Depois de um longo tempo sem postar (mais uma vez, espero que não vire hábito...rsrssr) apareci...rsrsrsrsr...muitas coisas aconteceram, acho que agora volta ao normal.

Hoje vou postar um quadro que eu havia visto numa casa de festa, só que de flores naturais, gostei tanto e fiquei bolando como fazer um para mim. Saiu muito bom.

 Passo a passo:
Você vai precisar de um quadro velho com moldura larga, que não aguenta mais olhar para a cara dele...rsrsrsr; ou compre uma moldura nova
tinta esmalte sintético branco secagem rápida (melhor para limpar e dá para passar pano úmido; ou PVA branco com um verniz fosco por cima (precisa de mais cuidados para limpar)
lixa 80,
primer para metal
tela de arame
grampeador de estofador
alicate
folhas e flores
resto de arame cortado da tela.

1. retire o fundo do quadro velho, com cuidado, deixando apenas a moldura (para o caso de você ter reaproveitado algum quadro velho com moldura larga)
2. limpe bem, passe lixa, limpe novamente e comece a pintar;
3. Depois de pintado, coloque-o numa mesa forrada com toalha com a parte de trás virada para cima, estique a tela por cima, corte a sobra tomando o cuidado de deixar um pedaço para poder dobrar e grampear; e vá grampeando de maneira que a trama da tela não fique torta, conforme foto abaixo.






4. depois martele o grampo para que fique bem firme


5. depois de bem preso, passar primer para metal em toda a tela, frente e verso. Quando secar, coloque a folhagem prendendo com o resto do arame da própria tela. Depois aplique as flores a seu gosto. Eu usei estas que eu mesma fiz num curso que eu fiz de flores de EVA.

Bom trabalho





4 comentários:

  1. Que ideia genial, amei e vou tentar fazer.


    Sabe, eu quero fazer tanta coisa ao mesmo tempo que acabo me enrolando, mas artesanato é muito bom né?

    Ficou lindo, parabéns!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilse querida, eu também quero fazer muita coisa. Aos poucos...bem de mansinho...sem stress...vou me realizando. Grande beijo para você e o João.

      Excluir
  2. Olá Tânia, aqui estou a retribuir a visita, já me tornei seguidora!
    Este quadro, que excelente ideia, ficou maravilhoso! Adorei!

    Abraços
    Paula

    http://pequenasmaravilhasdaartesa.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, obrigado, ainda estou caminhando devagar. Grande abraço

      Excluir

Deixe aqui seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...