Sejam bem vindas!



Olá pessoal. Um pouco de cada coisa...umas que criei, outras simples inspiração e muitas tiradas da internet que serão dados os devidos créditos e, se não puder identificar, que o autor me avise para que eu coloque aqui. Fato é que, amo artes, admiro profundamente a criação que sai da mente e das mãos das pessoas. Somos sem limites......

Páginas

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Protetor de porta

Bom dia pessoal!
Crianças são mesmo muito sapecas e curiosas com o funcionamento das coisas, adoram fechar e abrir portas mas, se esquecem dos dedinhos...ai que dó quando eles se machucam, então, vamos fazer um protetor para não esmagar os dedinhos dos nossos amadinhos (as).


Você vai precisar de:
- tecidos a sua escolha - leia a observação no final;
- elástico;
- plumante siliconado ou acrilon desfiado.



Modo de fazer:
- cortar um retângulo medindo 21 X 16 cm
- cortar 2 tiras medindo 45 X 5 cm
- 2 tiras de elástico medindo 15 cm

Costure as tiras e introduza o elástico. Prenda nas extremidades  do retângulo (uma de cada lado) por dentro e no lado direito. Costura deixando um pedaço em aberto para poder desvirar e introduzir o plumante. Encha e feche. Faça um saquinho de tule e amarre com fitinha. está pronto.


OBS: aqui vai uma dica: eu fiz esses que são mais simples porque a pessoa pediu mas, você pode fazer mais sofisticado, com apliques, no tecido de fustão, patchwork, em formato de flor, de coração, ou seja, quanto mais sofisticado mais caro você poderá cobrar e mais bonito ficará.
Bjs.


3 comentários:

  1. Olá, uma graça esses protetores de porta.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,
    Lindo!Comprei todo o material para fazer, porem como sou iniciante em costura, não sei fazer o franzido com o elástico. Já tentei de várias maneiras e todas sairam errado.
    Você pode me dar dicar??
    Obrigada e beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...