Sejam bem vindas!



Olá pessoal. Um pouco de cada coisa...umas que criei, outras simples inspiração e muitas tiradas da internet que serão dados os devidos créditos e, se não puder identificar, que o autor me avise para que eu coloque aqui. Fato é que, amo artes, admiro profundamente a criação que sai da mente e das mãos das pessoas. Somos sem limites......

Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Porta toalhas com latas

Esse tutorial que vou postar, já é bem conhecido mas, não resisti em colocá-lo aqui porque eu adorei e talvez um dia eu faça. Me lembro que eu tinha tirado ele de um site americano que agora não sei onde coloquei o endereço. Assim que achar coloco os créditos pois, tem muita gente postando e não dando os verdadeiros crédito.

Você vai precisar:
• Primer

• Termolina leitosa 

•  Tinta para Artesanato nas cores branca, neve, pele, camurça e verde-natural e  Hidro laca fosca, da Gato Preto
. verniz fosco 
• 20 metros de viés de 13 mm xadrez vermelho, da Cinderela Fitas 
• Pincéis Condor nº 441-18, 484-22, 427-12 e 462-2 
• Lixa
• Rolinho de espuma 
• Tecido de algodão floral
. estencil de pequenas rosas
• Cola pano, da Glitter 
• Tesoura 
• 6 latas de tinta de parede de 3,6 litros para toalhas de banho, e latas menores se for de rosto
• Recorte de MDF com 1 cm de espessura ou pedaço de madeira nestas medidas a medida vai depender da lata.
• Furadeira ou martelo e prego 
• Buchas e parafusos com porcas 
• Alicate 
• Cola quente

Como fazer:
1. Lave bem as latas. Se necessário, acerte as rebarbas da parte interna da lata com um martelo. Com o pincel nº 484-22, aplique duas demãos de primer em toda a lata, intercalando secagem. Após seco,com o mesmo nº de pincel, dê uma demão de branco e aguarde nova secagem. Ainda com o pincel nº 484-22, dê uma demão de tinta pele. 

2. Com o pincel nº 441-18, aplique termolina leitosa no contorno das flores do tecido. Aguarde a secagem e recorte as flores.


3. Com o pincel nº 441-18, aplique cola pano no avesso do recorte de tecido e, em seguida, fixe-o na lata.
4. Com o pincel nº 427-12 e uma pequena quantidade de tinta camurça, sombreie as laterais do recorte. Posicione o estencil aleatoriamente na lateral da lata e, com a mesma tinta e o pincel nº 462-2, dê leves batidinhas para preencher as aberturas e formar algumas flores. Retire o estêncil e limpe-o.

5. Com o pincel nº 484-22 e a tinta branca, ilumine o centro dos recortes de flores. Com o mesmo pincel e a tinta verde, pinte pequenas folhas nas laterais do recorte. 
6. Para impermeabilizar, com o pincel nº 441-18, aplique hidro laca fosca ou verniz fosco sobre toda a lata. Aguarde a secagem por 40 minutos. Aplique cola pano em um dos lados do viés e, em seguida, fixe-o em toda a borda superior da lata, dando acabamento também na parte interna. Recorte o excesso de viés com a tesoura. Repita o processo para decorar todas as latas. 
 7. Com o pincel nº 484-22, dê uma demão de base acrílica em toda a placa de MDF. Utilize o rolinho para alisar e aguarde a secagem por 20 minutos. Com o mesmo pincel, dê uma demão da tinta pele no suporte. Aguarde a secagem por 20 minutos. Se tiver necessidade, alise a peça com a lixa fina. Com o rolinho, dê uma demão de hidro laca fosca ou verniz fosco em toda a peça. Aguarde a secagem natural por 20 minutos. 
8. Com a cola quente, fixe o viés em toda a borda do suporte. Para finalizar, com furadeira ou martelo e prego, fure o centro de cada uma das latas. Com o alicate e os parafusos, fixe as latas na placa de MDF. Dica: para prender a peça na parede, utilize a furadeira e as buchas.

4 comentários:

  1. É muito lindo, vale a pena relembrar sempre, bjs

    ResponderExcluir
  2. É lindo, vou fazer.
    Legal, você está usando um cabeçalho free do Violeta Lilas Vintage.
    Se quiser colocar o fundo combinando é só copiar o código que está embaixo do print do modelo.
    Qualquer dúvida pode perguntar ou pelos comentários ou pelo nosso e-mail lilasviolet2009@hotmail.com, que termos prazer em responder.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nilse, amei a sua página Violeta Lilás Vintage. Bjs para voces

      Excluir
  3. Lindo demais!!! Adoro decoupagem e esse trabalho é muito criativo!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...