Sejam bem vindas!



Olá pessoal. Um pouco de cada coisa...umas que criei, outras simples inspiração e muitas tiradas da internet que serão dados os devidos créditos e, se não puder identificar, que o autor me avise para que eu coloque aqui. Fato é que, amo artes, admiro profundamente a criação que sai da mente e das mãos das pessoas. Somos sem limites......

Páginas

domingo, 2 de setembro de 2012

Mudando a cor dos móveis

Olá, domingo maravilhoso, ensolarado, bom para aproveitar o tempo vago e começar aquele projeto que você estava tanto estava querendo para mudar a cara de algum móvel de casa.. 
Material:
- Pintof, no caso de a madeira não ser virgem
- lixa 80 e 220 para madeira
- esponja limpa
- primer
- aguarraz
- tinta esmalte sintético fosco na cor desejada
- 2 trinchas largas
- espátula de pedreiro e escova

Como fazer:
- retire dobradiças e puxadores da peça de madeira (se tiver)
- forre uma superfície com bastante jornal e coloque a peça em cima, em lugar bem arejado, se for peça grande como a porta de um armário, colocar sob cavalete (eu pego duas cadeira e coloco a porta apoiada no encosto tomando cuidado em protege-la por que o pintof é abrasivo)
- sacudir o pintof e derramar um pouco numa vasilha de louça, com a trincha, vá passando na peça, tomando o cuidado de reforçar bem os cantinhos a fim de soltar os excessos que se acumulam nestes locais.



- aguarde até você verificar que o excesso de tintas ou ceras começam a soltar


- com a espátula vá retirando os excessos, deixar secar bem e passar a escova. Molhe um pano olimpo na aguarraz e passe na peça para tirar toda a gordura. Deixar secar
- pegue a lixa 80 e passe na peça na direção dos veios, limpe e passe a lixa 220. Limpe bem a peça.



- dê uma demão de primer para madeira, isso prepara a peça para receber a tinta. Deixe secar e limpe bem.

- Agora é só pintar com quantas demãos achar necessário. 


- Após secagem recolocar as dobradiças e puxadores.
SUGESTÃO: Já que você está reformando, que tal comprar puxadores novos que combinem mais com o que está desejando? Bom trabalho


3 comentários:

  1. Amei a explicação, super simples e prático, desta forma a transformação será fácil.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito como ensina neste restauro, parece fácil mas tem a sua sabedoria. Eu gostava de pintar umas pequenas flores nas portas de uma cómoda da minha filha, queria que fica- se com um pequeno relevo. Alguem me pode ajudar dando a dica de qual a tinta devo usar para ficar esse relêvo nas flores?

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma janela de madeira bem antiga, mas já tomoumuitas chuvas e sol. Será que posso fazer esta atividade de pintura nela?
    Gostaria de uma resposta ,se for possível!!! Obrigada!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...