Sejam bem vindas!



Olá pessoal. Um pouco de cada coisa...umas que criei, outras simples inspiração e muitas tiradas da internet que serão dados os devidos créditos e, se não puder identificar, que o autor me avise para que eu coloque aqui. Fato é que, amo artes, admiro profundamente a criação que sai da mente e das mãos das pessoas. Somos sem limites......

Páginas

sábado, 5 de maio de 2012

quadro vintage

Oi gente, lembram que comentei no ultimo post que mostraria o que eu fiz com o encosto da cadeira que eu aproveitei os pés? Aí está o que eu fiz.


Vou explicar. Como eu disse em algum post atrás, estou reformando o meu quarto, pois troquei de lugar com meu filho que vai ser papai dia 10 de maio. Então, a um tempo atrás, fui numa feira e lá, tinha uma loja que fazia esses quadros para quarto. Daí tirei a ideia e fiz o meu. São dois quadros, um para a cabeceira da cama da minha mãe e outro para a minha. Um está escrito "Sweet" e no outro "home".

Quer fazer?
Você vai precisar:

- Uma moldura oval do tamanho desejado (se você não tiver uma cadeira para destruir..rsrsrsr...as molduras vendem em lojas de madeiras, não são todas, mas você encontrará numa boa loja.)
- perolas a metro (gente, eu comprei 2 cordões de bijuteria por 2 reais cada na Rua da Alfandega...rsrsrsr...amo esta rua)
- 2 metros de renda de aplicação ou cordão de galão que também fica muito bonito, mas custa muito caro, eu comprei a renda a metro por 2 reais o metro nas Lojas Caçula da Rua Buenos Aires
- tecido para forrar (a seu gosto)
- pedaço de placa eucatex (também vende na loja de madeiras e custa baratinho)
-2 pedaços de espuma (que também aproveitei da cadeira destruída)
- letras em MDF pintadas de branco
- cola branca rotulo azul
- cola quente
- tinta esmalte sintético acetinado na cor branco + branco
- lixa
- massa para madeira
- mistura de cola com pó de serragem se for restaurar (ver post anterior)
- papelão grosso
- grampeador
- martelo
- peça para pendurar a moldura.

Se você está restaurando a peça, consulte o post anterior até chegar a este estágio. Lixe e pinte a peça com o esmalte sintético, eu dei 3 demãos. Espere secar. Enquanto isso, corte o Eucatex na medida do arco da moldura.

Estique o tecido escolhido por cima da placa de Eucatex (lado liso)e cole com cola branca as rebarbas por trás, não cole na parte da frente porque mancha. Vire para a parte da frente e pregue as pontas com pequenos pregos. 

OBS. O meu dava para colocar preguinhos para prender a placa porque tinha uma aba de sobrepor(ver segunda foto). Se a sua moldura não tiver esta aba, a placa de eucatex tem que ser um pouco maior para poder pregar por trás. Ficará assim:

Enquanto seca a rebarba de trás, corte um pedaço oval de papelão, corte um pedaço do tecido e um pedaço de espuma na medida do papelão. Cole com cola branca a espuma no papelão e espere secar. Após, forre o tecido e pregue as pontinhas com grampeador. Assim:


Cole a peça com espuma bem no centro da moldura e aguarde a secagem (fique pressionando até secar, se preferir, use cola instantânea). Depois é só aplicar as perolas e a renda, ambos com cola quente (bem quente). Prender com preguinho, a peça para pendurar. Cole as letras. 
Está pronto seu quadro vintage.

Pés de cadeira

Boa Tarde pessoal. Hoje venho mostrar como se restaura aquela peça bem antiga. Técnica minha mesmo. Esta tem mais de 70 anos, de madeira maciça, que eram pés de cadeiras que se quebraram e eu coloquei umas mais modernas, mas não tive coragem de jogar os pés fora. Então.... restaurei e vou guardar. A princípio eu ia fazer uma mesa de centro, pasmem... minha mãe sentou na que eu tinha e se quebrou. Tinha apenas 2 meses que eu havia comprado.... rsrsr..... Mais adiante vou postar o que eu fiz com o encosto desta mesma cadeira. Bem, eu aproveito tudo o que acho que tem um certo valor, mesmo que sentimental. Vamos ver como se faz.

Eu esqueci de tirar as fotos antes de usar a mistura para preencher as partes que não tiveram como recuperar. Estas eram cadeiras de madeira que eu já havia pintado de branco. Pela foto vocês podem notar que estavam bem estragadas.

Material:
cola de madeira
pó de madeira (é só pegar em uma loja que venda e corte madeiras, fica espalhada pelo chão, incrível, é só catar..rsrsr)
lixa grossa e fina
massa para madeira ( isso se for pintar a peça de branco, o que é aconselhável para peças muito estragadas)
jornal velho

Misture a cola com o pó de madeira. Preencha os buracos profundos com pedaços de jornal misturado com a cola, sem atingir a superfície, é só para buracos fundos.

aplique na peça, tendo o cuidado de não deixar excesso porque depois dá trabalho para tirar. Espere um pouco, limpe a peça com um pano úmido limpo e, com a ponta de uma agulha de trico bem fina vá acompanhando os desenhos da peça para mantê-los bem definidos  tirando o excesso da mistura de cola. Aguarde 24 horas.

Depois da peça seca, aplicar a massa de madeira para completar os lugares que ficaram ainda, precisando ser preenchidos. Depois de seco, é só lixar. Se mesmo assim ainda ficar lugares sem preenchimento, é só dar nova mão de massa e repetir o processo. Não esquecendo de ter o cuidado de não deixar massa nos detalhes do desenho da peça.
Aqui estão  prontas as peças. Bom trabalho para todos e valorizem as coisas antigas, elas são de excelente qualidade. Abraços


sexta-feira, 4 de maio de 2012

Guirlanda

Olá. Estou sem poder fazer novidades pois estou fazendo umas obrinhas no meu quarto e no do meu filho. Imaginem. A casa está de pernas para o ar, mas.... como não paro nunca, resolvi fazer umas coisinhas para mudar a cara do meu quarto, que agora divido com a minha mami que está morando comigo porque já com 81 anos, anda bem esquecida e, com a chegada da netinha, troquei de quarto com meu filho, daí toda esta transformação...bem....resolvi fazer umas guirlandas para colocar no guarda roupas, que também sofreu umas modificações, pintei de branco.
A guirlanda ficou linda e, pasmem toda reciclada. Vamos ao passo a passo:



Material:
pedaço de conduite (de obras), 
fita crepe
tiras de camiseta branca velha (sem uso)
cola branca
cola quente (de pistola)
54 flores cortadas de arranjos
fita de cetim (para pendurar)

1. corte o conduite no tamanho desejado e una com a fita crepe. OBs: eu peguei uma das extremidades, dei um corte e enfiei na outra extremidade depois passei a fita crepe.





2. passe cola branca e comece a enrolar a malha branca


3. depois de pronto amarre uma dita dando um nó e deixando uma boa sobra para poder pendurar.



 4. separe as flores dos galhos (corte bem perto da base), a disposição das cores e a escolha fica a critério de cada uma. Essas são flores pequenas e usei 54.


 5.comece a aplicar as flores pela frente da guirlanda, com cola quente, depois comece a colocar as restantes.



OBS: Esta guirlanda vai ficar encostada na porta do armário portanto, não coloquei flores na parte de trás, quem quiser pode colocar.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...