Sejam bem vindas!



Olá pessoal. Um pouco de cada coisa...umas que criei, outras simples inspiração e muitas tiradas da internet que serão dados os devidos créditos e, se não puder identificar, que o autor me avise para que eu coloque aqui. Fato é que, amo artes, admiro profundamente a criação que sai da mente e das mãos das pessoas. Somos sem limites......

Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Babá eletrônica

A babá eletrônica eu acho que não existia quando fui mãe, pelo menos não tinha conhecimento. E, eu ficava sempre tendo que ir ao quarto saber se estava tudo bem com eles, fazia isso o dia inteiro. Hoje não tem mais esse problema. Existem inúmeros modelos, nas cores rosa, azul, branca e preta, com monitor, sem monitor e variam de preço que vai de R$90,00 a R$1300,00. Fato é que o Vovô Marcos trouxe uma para a Gabriella.


Lembrança Maternidade

Boa Noite pessoal
Hoje o dia foi corrido. Pela manhã, resolvi ir ao Centro comprar mais material, dessa vez para deixar aqui em casa, minha neta vai ter o cantinho dela aqui também então, mãos a obra novamente. Gente que transtorno, esqueci que hoje começava os desfiles dos blocos, levei horas para chegar e corri com tudo para sair cedo de lá, imagina se resolvo seguir algum bloco...rsrsrsr...amo  carnaval mas....já passei desta fase.
Bem vou postar hoje as lembrancinhas prontinhas para viajar viu Ana. É só não esquecer de levar para a maternidade tá. Beijokas para você.




quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Lembrança Maternidade

Fiquei algum tempo pensando na lembrancinha que eu poderia fazer. Queria alguma coisa que tivesse alguma utilidade. Eu já tinha um projeto para o peso de porta, só adaptei e ficou assim.


Para quem gostou e quer fazer, vamos lá ao tutorial:


Você vai precisar de:
1 m de TNT branco, 1/2 m de tecido estampado, 1/2 m de tecido liso, cola de tecido, flores de EVA ou de tecido (fica a seu gosto), areia, fita de cetim, cola quente.
1.Corte o molde (eu uso chapa de exame para fazer meus moldes) 1 retângulo 24 X 12, para a almofada maior e outro 19 X 10, ou no tamanho que desejar. 
2.Com o molde maior, risque no TNT 30 vezes, e a mesma quantidade no molde menor. Costure os lados, deixando um pedaço aberto que é para colocar a areia dentro.
3. Encher os sacos de TNT com areia e costure a mão o pedaço que ficou  aberto.
4.Com o molde menor riscar no tecido liso e com o maior, no tecido estampado. Corte e costure deixando um lado aberto.
5. Coloque os saquinhos com areia (fechado) dentro dos saquinhos de tecido e feche a mão.




6. Passe cola de tecido no centro da almofada maior e coloque a almofada menor por cima, isso evitará que os saquinhos se desloquem.



7.Enquanto seca, tire o arame das flores e de um corte da base.


8. aplique cola quente na base e pressione no centro a almofadinha menor



9. Faça isso com as três florzinhas. Está pronta a sua lembrancinha, que pode servir para lembrancinhas de 15 anos, casamento, batizado. Fiz dois diferente, com tons de rosa e com tons de bege. Democracia rsrsrsr...






saco de dormir

Olá meninas, aqui está o saco de dormir que fiz para a Gabriella , pois eh, o nome da minha netinha já foi escolhido. Voltando ao saco, eu nunca tinha feito e muito menos bordado com fita, valeu a experiencia mas....bordado não é muito a minha praia, não gosto de ficar parada. Eu aproveitava a hora de ver um filminho, que não tem jeito mesmo, tem que ficar sentada, colocava dublado e aí, aproveitava para bordar. Está lindinho.


Para o bordado, usei ponto corrente para o galho, fita verde água para as folhas, ponto rococó para os botoes, pérolas e a rosinha de fitas que você encontra vários tutoriais na internet.


Na parte de trás, em vez de colocar costura embutida para regular a largura, coloquei um passa-fitas, já com as fitas dos dois lados e aberta no centro para dar o lacinho, costurado depois de pronta a parte de trás, já com as três camadas (tecido, manta e forro) fica muito mais fácil e mais bonito o acabamento.


Quem tiver alguma dúvida é só postar aqui que eu explico com detalhes.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Babador para bebês 2

Bom dia! Hoje coloco estes babadores para bebes um pouco maiores, muito fácil de fazer e não fica solto, tem uma alcinha.






segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Babador para bebês

Hoje vou postar dois babadores para bebes, é o mesmo molde, só mudei o estilo.....

Aqui vai o molde para quem quiser se aventurar:

Se quiser colocar bolsinho o molde está nele. 

Manta Branca

Uma tia deu esta manta linda, toda branca, estou esperando a Mamãe Ana me dizer o nome dessa tia para eu colocar aqui.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Riscos para bordar do tempo da vovó

Olá, como estou aprendendo a bordar (será que vou aprender?) Estou postando uns riscos que encontrei pela net, para bordar enxoval de bebe, visto que passei dias tentando encontrar os desenhos certos e perdi muito tempo, talvez facilite.






































































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...